8 razões para para investir em marketing de vídeo em suas redes sociais

8 razões para para investir em marketing de vídeo em suas redes sociais

De acordo com as estatísticas, 61% das empresas começaram a usar o marketing de conteúdo de vídeos. 66% dessas empresas não utilizavam vídeos há um ano. Essa tendência está progredindo rapidamente e irá atingir novos números mais cedo do que pensamos. Sem dúvida, o marketing de vídeo é uma das mais recentes adições à sua caixa de ferramentas de promoção.

Você ainda pode ter as seguintes dúvidas:

  • “Vale a pena considerar o uso de vídeos para promover o seu negócio?
  • “Tenho recursos suficientes para estudar e aplicar conteúdo de vídeo no minha estratégia de marketing atual?”

A resposta é simples: sim, vale a pena. Não só porque todos estão fazendo isso, mas porque o vídeo é uma das ferramentas de marketing digital mais versáteis e lucrativas lá fora.

Veja oito razões pelas quais você deve usar o marketing de vídeo no momento:

  1. Vídeo impulsiona conversões e vendas

Os vídeos podem fazer você ganhar dinheiro. Adicionar um vídeo do produto na sua página de destino pode aumentar as conversões em 80%. O vídeo também pode levar diretamente às vendas. Estudos mostram que 74% dos usuários que assistiram um vídeo explicativo sobre um produto posteriormente o compraram. Então, melhor começar a criar seus vídeos de produtos agora!

Se você pensar sobre isso, a eficácia não é tão surpreendente. Afinal, a visão é o nosso sentido mais dominante. A maioria das informações transmitidas ao nosso cérebro é visual. Então, se as imagens podem aumentar o envolvimento massivamente, imagine o que as imagens em movimento podem fazer para sua empresa.

  1. Vídeo aumenta o ROI

Para te deixar ainda mais animado, 76% das empresas dizem que os vídeos oferecem um bom retorno sobre o investimento (ROI). Mesmo que a produção de vídeos ainda não seja a tarefa mais fácil nem a mais barata, vale a pena investir. Além disso, as ferramentas de edição online estão melhorando constantemente e tornando-se mais acessíveis. E mesmo o seu smartphone já pode fazer vídeos bastante decentes.

Outra boa notícia é que seus vídeos não precisam ser perfeitos. É o conteúdo que importa! As pesquisas mais recentes mostram que os usuários são principalmente retidos por vídeos que não explicam o produto ou o serviço com bastante clareza. A baixa qualidade e o design deficiente não importam tanto. Então, é justo dizer que o vídeo é como pizza – quando é ruim, ainda é muito bom!

  1. Vídeos trazem confiança

A confiança é a base das conversões e das vendas. Mas construir confiança deve ser um objetivo por conta própria. Todo o conceito de marketing de conteúdo é baseado na confiança e na criação de relacionamentos de longo prazo. Pare de vender e deixe as pessoas chegarem a você fornecendo informações interessantes e úteis. A nova era exige um foco na ignição, não apenas no conteúdo, na confiança, não apenas no tráfego, e nas pessoas em sua audiência que estão se espalhando e defendendo seu conteúdo.

O vídeo faz tudo. O conteúdo do vídeo envolve as pessoas e inflama emoções. Falando em defensores que atuam em sua audiência, YouTubers tornaram-se as figuras de mídia social mais poderosas para promover sua marca. Então, se você quer passar credibilidade falando sobre marketing de conteúdo, você também deve falar sobre vídeo.

Os vídeos promocionais também podem promover a confiança. Alguns consumidores ainda são céticos quanto à compra de produtos e serviços na internet, porque temem ser enganados. Mas os vídeos de marketing efetivos apresentam seus produtos de forma conversacional. Isso cria uma sensação de abordagem individual, e é por isso que 57% dos consumidores dizem que os vídeos lhes proporcionaram mais confiança para comprar on-line.

  1. Google ama os vídeos

Os vídeos permitem que você aumente o tempo gasto pelos visitantes em seu site. Assim, uma exposição mais longa constrói a confiança e sinaliza os mecanismos de pesquisa que seu site tem um bom conteúdo. Você tem 53 vezes mais chances de aparecer no Google se você tiver um vídeo incorporado no seu site. Como o Google agora possui o YouTube, houve um aumento significativo em quantos vídeos afetaram seu ranking do mecanismo de pesquisa. Certifique-se de otimizar seus vídeos no Youtube para SEO. Escreva títulos e descrições interessantes. Adicione um link de volta ao seu site, produtos e serviços. Dê aos potenciais clientes o caminho para o próximo passo.

8 razões para para investir em marketing de vídeo em suas redes sociais

  1. Vídeo para usuários móveis

O vídeo e o celular andam de mãos dadas. Uma vez que as pessoas gostam de ver vídeos em movimento, e uma os usuários de smartphones estão crescendo, o público do seu vídeo só tende a aumentar. Além disso, o Google nos diz que os usuários de smartphones são duas vezes mais prováveis do que os telespectadores e 1,4 vezes mais prováveis que os visualizadores de desktops a sentirem uma sensação de conexão pessoal com marcas que mostram conteúdo de vídeo ou anúncios em seus dispositivos.

  1. Marketing de vídeo pode explicar tudo

Lançamento de um novo produto ou serviço? Crie um vídeo para mostrar como funciona. 98% dos usuários dizem que assistiram a um vídeo explicativo para saber mais sobre um produto ou serviço. É por isso que 45% das empresas que usam marketing de vídeo disseram que eles têm um vídeo explicador em sua página inicial.

Tentando explicar um conceito difícil? Crie vídeos animados. A animação pode trazer conceitos para a vida que nenhum texto ou vídeo ao vivo pode. Os vídeos animados são uma combinação perfeita de entretenimento, nostalgia e simplicidade. E eles funcionam.

  1. Vídeo envolve até mesmo os compradores mais preguiçosos

O vídeo é uma ótima ferramenta para aprender, mas também é muito fácil de consumir. A vida é muito corrida para que todos tenham tempo para ler descrições longas de produtos. O cliente moderno quer ver o produto em ação. Esta é uma das forças motrizes mais importantes da publicidade em vídeo. O marketing de vídeo pode capturar uma ampla audiência, e funciona em vários níveis.

  1. Vídeo combina com redes sociais

As redes sociais incentivam o conteúdo de vídeos com seus novos recursos. O Facebook lançou 3600 Video, Live Video e Lifestage. O Instagram colocou 60-Second Videos & Instagram Stories, o Twitter tem Periscope. E o YouTube é a segunda rede social mais popular do mundo.

No entanto, em um contexto de mídia social, os comerciantes de vídeos devem lembrar que as pessoas compartilham emoções, não fatos. 76% dos usuários dizem que talvez pudessem compartilhar um vídeo de marca com seus amigos se fosse divertido. Então, crie vídeos divertidos para incentivar compartilhamentos sociais. As emoções não são exatamente ROI, mas as ações sociais podem aumentar o tráfego para seu site, e você pode ganhar um cliente a partir disso.

Acreditamos na relevância do marketing de vídeo e na importância de um bom conteúdo para as redes sociais. Por isso, criamos o SIM Marketing, uma plataforma digital que permite uma excelente gestão de todos os seus canais. Para saber mais, entre em contato conosco!

Agende uma demo do SIM MARKETING, plataforma de marketing digital


About Author: SIM Marketing

All Comments


    Write a Comment

    Gostou? Peça uma demonstração agora mesmo!

    Solicite agora o agendamento de uma demonstração da plataforma. Nosso consultor entrará em contato o quanto antes.

    Agendar Demonstração >>>