SIM Estratégia de marketing de conteúdo

5 erros a se evitar na sua estratégia de marketing de conteúdo

Desenvolver uma boa estratégia de marketing de conteúdo requer cuidado, dedicação e muito estudo. Todos erramos e pequenas falhas são esperadas. Porém, se você cometer algum dos cinco erros abaixo, você pode ter problemas maiores. Erro nº1: objetivos não são bem definidos Assim como todo e qualquer planejamento e estratégia de marketing digital, uma estratégia de marketing de conteúdo deve ter objetivos claros. O conteúdo deve ter um porquêRead more

SIM Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo: como se comprometer a fazer um bom trabalho

O Content Marketing Institute realizou uma pesquisa no Reino Unido com o objetivo de entender como bons profissionais de marketing digital desenvolvem conteúdos de qualidade. O resultado da pesquisa trouxe vários insights sobre os profissionais de marketing mais comprometidos com o marketing de conteúdo, procurando entender quais eram as suas prioridades e como eles têm desenvolvido um bom trabalho. A seguir, compartilhamos com vocês alguns desses insights. Profissionais comprometidosRead more

SIM tendências

Marketing digital: tendências que o profissional de marketing deve ficar de olho

Com a chegada do fim do ano você já está se preparando para o futuro, certo? Por isso, hoje trazemos as quatro grandes apostas feitas pelo relatório “Inovação no Marketing digital: quais são as tendências que o profissional de marketing deve ficar de olho nos próximos anos?”, da Sprinklr. Quer saber quais são? Leia o texto completo a seguir. Realidade aumentada e realidade virtual A realidade aumentada não éRead more

SIM Alcance Blog

Como aumentar o alcance de um post de blog com uma dica simples

Mais e mais marcas possuem blogs relevantes, com conteúdo bem pensado que de fato agrega para a sua audiência. Algumas preferem investir em curtos, porém frequentes, conteúdos dentro de seus blogs. Enquanto outras, em especial as que focam no Inbound Marketing, seguem cronogramas para promover conteúdos mais longos e ricos, em geral semanalmente. Mesmo com bons blogs, é difícil para marcas conseguirem bom alcance com suas publicações. A quantidadeRead more

SIM Inteligência de Conteúdo

Entendendo o que de fato é a Inteligência de Conteúdo

O portal internacional Content Marketing Institute, especializado em disseminar boa informação acerca de conteúdos para o marketing digital, realizou uma excelente entrevista com Jordan Koene, um dos executivos da Searchmetrics, uma empresa focada em SEO e otimização de conteúdo. Na entrevista, que você pode conferir na íntegra (em inglês), Jordan comenta e explica o que é inteligência de conteúdo, um termo que vem ganhando espaço dentro do buzz do marketingRead more

SIM Gerar Leads

Três ideias eficientes de conteúdo para a sua marca gerar leads

No Inbound Marketing, a produção de bom conteúdo é extremamente importante para poder se tornar uma autoridade frente à sua audiência, aproximando-se dela a partir de conteúdos que ela realmente queira consumir. Contudo, mais do que isso, a sua marca precisa saber aproveitar esse bom relacionamento para gerar leads, isto é, atrair prospects para, depois, conquistar novos clientes. Para saber como isso é possível, acompanhe nossas três ideias aRead more

SIM Buyer Persona

7 dicas para criar sua buyer persona em seu negócio

O Inbound Marketing é constituído por uma estratégia certeira. Mas para atingir seus objetivos com a técnica, é preciso saber quem sua empresa pretende conquistar. Além de saber quem é seu consumidor, é preciso descobrir quais são as suas dúvidas, os seus problemas e o que os leva a consumir. Para sanar essas dúvidas e encontrar as melhores respostas, a melhor opção é definir a buyer persona. Afinal, oRead more

SIM Conteúdo de Qualidade

Aprenda como produzir conteúdo de qualidade em quatro passos

Se você chegou até aqui, provavelmente está em busca de um passo a passo de como elaborar um conteúdo de qualidade e que gere resultados, não é mesmo? Então, mãos à obra! Primeiro passo: produza conteúdo para o seu público, não para você Profissionais de marketing e executivos da empresa geralmente querem conteúdo que promova muito bem a sua marca e os seus produtos. Em outras palavras, querem umRead more

SIM Marketing de Conteúdo

Confira quatro tendências de marketing de conteúdo

O trabalho de marketing de conteúdo requer constante atenção a novas tendências. A rotina pode fazer com que o profissional de marketing se mantenha desatualizado, ou que fique apostando em fórmulas repetitivas aos seus clientes. Dessa forma, quem consegue estar sempre antenado e com uma equipe organizada para trabalhar com inovações e novidades, com certeza se destaca no mercado, entregando conteúdos mais relevantes e interessantes, que permitem criar umaRead more

SIM Comentários Negativos

Como lidar com comentários negativos nas redes sociais

Há um preço a ser pago por tudo. Quando a sua presença online cresce, o preço a ser pago é lidar com comentários e impressões negativas de usuários e consumidores. Por mais que a sua marca se esforce para garantir a melhor experiência para o seu consumidor, é impossível manter todos os usuários felizes e satisfeitos. Em pouco tempo, você vê o número de comentários negativos aumentar nas suasRead more

Gostou? Peça uma demonstração agora mesmo!

Solicite agora o agendamento de uma demonstração da plataforma. Nosso consultor entrará em contato o quanto antes.

Agendar Demonstração >>>