8 razões para para investir em marketing de vídeo em suas redes sociais

8 razões para para investir em marketing de vídeo em suas redes sociais

De acordo com as estatísticas, 61% das empresas começaram a usar o marketing de conteúdo de vídeos. 66% dessas empresas não utilizavam vídeos há um ano. Essa tendência está progredindo rapidamente e irá atingir novos números mais cedo do que pensamos. Sem dúvida, o marketing de vídeo é uma das mais recentes adições à sua caixa de ferramentas de promoção. Você ainda pode ter as seguintes dúvidas: “Vale a pena considerar o uso deRead more

como criar um texto de blog perfeito

Como criar um texto de blog perfeito

Mesmo quando não sobra tempo para escrever um texto para o blog, não vale a pena fazer uma publicação sem planejamento só para cumprir o prazo estabelecido. Considerando que nosso público tem acesso a inúmeros outros artigos, provavelmente os leitores nunca mais lerão nenhum artigo escrito por você. Nem sempre lembramos de todos os componentes adequados para um texto de blog, ainda mais quando há uma grande quantidade deRead more

ferramentas Marketing Digital

9 ferramentas importantes para o marketing digital

Desde que o marketing digital começou a ser usado, ele abriu um novo universo de novas possibilidades para empresas de diferentes segmentos.  Para atuar nesse mercado tão cheio de possibilidades, existem ferramentas que facilitam o trabalho e fazem com que a produtividade seja muito maior. Selecionamos algumas ferramentas que consideramos as primordiais, para que você realize um excelente trabalho: Evernote A plataforma é o lugar para você organizar ideiasRead more

dicas de seo

9 dicas de SEO para melhorar o ranqueamento de seus conteúdos

Por que os aviões não falham mais frequentemente com problemas mecânicos? Com todas as partes móveis dentro de um avião, parece que algo quebraria com bastante facilidade. Então, por que isso não acontece? Um dos principais motivos: checklist. Empreendedores que desejam melhorar o ranqueamento de SEO (search engine optimization) de seus conteúdos vão tirar uma lição daqui. Eles podem criar uma lista de verificação própria para garantir que tudoRead more

SIM Marketing de Conteudo

Como Marketing de Conteúdo e Vendas podem trabalhar juntos

O marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta para aproximar-se de clientes e gerar leads. Mais do que isso, através de conteúdo é possível alavancar as vendas, assim como a equipe de vendas pode trazer muitos insights interessantes para a equipe de marketing. Alinhar esses dois times, como mostramos a seguir, só tem a agregar para a sua empresa. Compartilhe todos os dados Jamais permita que uma equipe reúnaRead more

SIM Estratégia de marketing de conteúdo

5 erros a se evitar na sua estratégia de marketing de conteúdo

Desenvolver uma boa estratégia de marketing de conteúdo requer cuidado, dedicação e muito estudo. Todos erramos e pequenas falhas são esperadas. Porém, se você cometer algum dos cinco erros abaixo, você pode ter problemas maiores. Erro nº1: objetivos não são bem definidos Assim como todo e qualquer planejamento e estratégia de marketing digital, uma estratégia de marketing de conteúdo deve ter objetivos claros. O conteúdo deve ter um porquêRead more

SIM Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo: como se comprometer a fazer um bom trabalho

O Content Marketing Institute realizou uma pesquisa no Reino Unido com o objetivo de entender como bons profissionais de marketing digital desenvolvem conteúdos de qualidade. O resultado da pesquisa trouxe vários insights sobre os profissionais de marketing mais comprometidos com o marketing de conteúdo, procurando entender quais eram as suas prioridades e como eles têm desenvolvido um bom trabalho. A seguir, compartilhamos com vocês alguns desses insights. Profissionais comprometidosRead more

SIM tendências

Marketing digital: tendências que o profissional de marketing deve ficar de olho

Com a chegada do fim do ano você já está se preparando para o futuro, certo? Por isso, hoje trazemos as quatro grandes apostas feitas pelo relatório “Inovação no Marketing digital: quais são as tendências que o profissional de marketing deve ficar de olho nos próximos anos?”, da Sprinklr. Quer saber quais são? Leia o texto completo a seguir. Realidade aumentada e realidade virtual A realidade aumentada não éRead more

SIM Alcance Blog

Como aumentar o alcance de um post de blog com uma dica simples

Mais e mais marcas possuem blogs relevantes, com conteúdo bem pensado que de fato agrega para a sua audiência. Algumas preferem investir em curtos, porém frequentes, conteúdos dentro de seus blogs. Enquanto outras, em especial as que focam no Inbound Marketing, seguem cronogramas para promover conteúdos mais longos e ricos, em geral semanalmente. Mesmo com bons blogs, é difícil para marcas conseguirem bom alcance com suas publicações. A quantidadeRead more

SIM Inteligência de Conteúdo

Entendendo o que de fato é a Inteligência de Conteúdo

O portal internacional Content Marketing Institute, especializado em disseminar boa informação acerca de conteúdos para o marketing digital, realizou uma excelente entrevista com Jordan Koene, um dos executivos da Searchmetrics, uma empresa focada em SEO e otimização de conteúdo. Na entrevista, que você pode conferir na íntegra (em inglês), Jordan comenta e explica o que é inteligência de conteúdo, um termo que vem ganhando espaço dentro do buzz do marketingRead more

Gostou? Peça uma demonstração agora mesmo!

Solicite agora o agendamento de uma demonstração da plataforma. Nosso consultor entrará em contato o quanto antes.

Agendar Demonstração >>>