9 dicas de SEO para melhorar o ranqueamento de seus conteúdos

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Por que os aviões não falham mais frequentemente com problemas mecânicos? Com todas as partes móveis dentro de um avião, parece que algo quebraria com bastante facilidade. Então, por que isso não acontece? Um dos principais motivos: checklist.

Empreendedores que desejam melhorar o ranqueamento de SEO (search engine optimization) de seus conteúdos vão tirar uma lição daqui. Eles podem criar uma lista de verificação própria para garantir que tudo seja perfeito para o próximo artigo do site. A lista que preparamos ajudá-lo a garantir que sua publicação tenha mais chances de ranquear no Google. Então, antes de publicar seu próximo post, fique atento a algumas recomendações.

Confira nosso checklist com 9 dicas para melhorar o ranqueamento de seus conteúdos com a ajuda do SEO: 

1- Escolha uma boa palavra-chave para se concentrar

O primeiro passo é simplesmente escolher o termo ou frase de pesquisa que deseja que a publicação apareça.  A maneira mais fácil de fazer isso é usar o Google Keyword Planner, uma ferramenta gratuita que lhe mostrará uma estimativa para qualquer frase de pesquisa. Embora a ferramenta de palavras-chave seja gratuita, será necessário configurar uma conta do Google AdWords para obter acesso a informações específicas. Como opção paga, recomendamos o SEMRush.

2- Pesquise a concorrência

Realize uma pesquisa com a palavra-chave escolhida. Ir para seu modo de “navegação privada” no seu navegador da web (“anônimo” no Chrome, “privado” no Safari e Firefox, “InPrivate” no Internet Explorer) e vá para o Google.com. Por aqui, usamos o “modo privado”, porque não queremos que o Google use nosso histórico de pesquisa passado para influenciar o que vemos na página de resultados da pesquisa.

Dê uma olhada em todo o conteúdo na primeira página do Google, ignorando os resultados de anúncios no topo. Os 10 (ou mais) resultados são seus concorrentes. O que eles estão perdendo? Você pode fazer melhor?

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3- Escreva o melhor conteúdo

Agora que você já sabe quem são os seus concorrentes, é hora de criar o conteúdo que vai fascinar seus leitores. Esta é talvez a parte mais difícil, mas também a mais importante.

Não importa se você estiver criando uma publicação no blog, uma página da loja de comércio eletrônico ou uma página de vendas. Precisa ser melhor do que o resto, ou então, nem o Google nem o seu público nunca acharão seu texto relevante.

4- Coloque a palavra-chave no título da sua página

O título da sua página deve conter sua palavra-chave, mas isso não significa que precisa ser exato (embora seja melhor ser). Além disso, o título também deve ser interessante o suficiente para que as pessoas realmente queiram clicar nele.

5- Coloque a palavra-chave em seu cabeçalho

Você pode organizar a maioria das páginas da web tendo um título grande no topo, seguido por vários sub-cabeçalhos em toda a página (como os sub-cabeçalhos nesta postagem).

Esta organização é útil não só para as pessoas. Também é útil para mostrar ao Google exatamente qual é a sua postagem no blog. Portanto, certifique-se de usar sua palavra-chave exata pelo menos uma vez em seus subtítulos.

6- Coloque a palavra-chave no nome e alt-tag da sua imagem

Em seguida, se o post do blog tiver imagens, você pode usar essas imagens para cimentar a ideia ao Google sobre o tópico da publicação. Existem duas maneiras de fazer isso:

  • Nome da imagem

Para alterar o nome da imagem, basta alterar o nome da imagem no seu computador antes de fazer o upload. Em vez de um arquivo chamado “21213.jpg”, você pode reconfigurar algo como “brinquedos-para-cães1.jpeg”.

  • Alt tag

A “tag alt” é algo que você designa depois de fazer o upload da foto para o seu site. Sem ficar muito técnico, a tag alt é simplesmente o texto que o navegado mostrará se a foto não puder ser carregada por algum motivo.

7- Use a palavra-chave no URL e na publicação

Outra forma em que o Google é capaz de determinar qual é a sua postagem no blog é o URL. Em outras palavras, estamos falando sobre o que vem após o “.com” em sua url (ou .net, .org ou o que você usa). Por exemplo, quais dos seguintes URLs acham que o Google gostará melhor ao decidir se deve ou não mostrar uma determinada página?

  1. www.amoreal.com/9124824834-1
  2. www.amoreal.com/cachorrosparadotar

Você está certo se escolheu a segunda opção. Embora o primeiro não possa matar completamente seus esforços de SEO, o último definitivamente ajuda a mostrar ao Google exatamente do que se trata o post.

8- Insira links internos

Se você não está falando sobre seu melhor conteúdo, por que alguém deveria se importar? Por esse motivo, é importante que seu melhor conteúdo de SEO seja vinculado internamente por outras páginas em seu site. Sim, isso significa que você precisará voltar e editar algumas postagens mais antigas para incluir links para o conteúdo novo.

9- Obtenha links externos

Os links externos são links de sites que não sejam os seus. O Google depende muito de links externos para determinar o quão boa é uma publicação. E isso faz sentido, não é? Você pode conversar sobre você e suas próprias habilidades durante todo o dia, mas sua credibilidade só será atestada quando houver outras referências ao seu bom desempenho.

Seguindo as dicas acima você com certeza irá obter leads excelentes e seu conteúdo terá muitos acessos. Caso necessite de uma ferramenta para organizar seus textos, posts e todo o seu conteúdo digital, conheça a plataforma SIM e simplifique suas tarefas.

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